domingo, 28 de junho de 2009

Bloguetes

Sim, nós, bloguetes temos nosso maravilhoso mundo, que é um campo de comentários. Mas qual é a graça de passar o dia inteiro, conversando com pessoas de outros lugares do Brasil, que você pode conhecer ou não? A graça é ele. Ele quem? Ele, o papito. Não, não é o Supla, é Marcos Mion. Sim, ele mesmo. O Cara que fazia Sandy & Júnior, que fez um cabeblereio gay em um show de verão, e que fala dezenas de besteiras na TV, e que tem um exército de adolescentes que o amam, e o apreciam. Mas o próprio se questionou o porquê de nós o admirarmos tanto, se ele só está fazendo o trabalho dele.

A questão é que seu trabalho é algo exepcional, algo indescritível. Te idolatrar é algo fora do normal, tem que juntar forças para encarar a zoação na sua escola, e em todos os lugares em que você vá, e diga que é bloguete, ou mano correria. Não vão entender nada, mas é aí que a resposta vem.a resposta mais adequada é “ser bloguete(ou mano) é viver intensamente o mundo mágico, fantasioso do campo de comentários do blog do Papito.”, e aí começa uma série de perguntas.

“- Quem é papito?

- Mas sobre o que vocês falam?

- Marcos quem?”

E não tem como a pessoa ficar um pouco chateada com isso, e isso não aconetce só conosco, acontece com todas as pessoas que idolatram outra pessoa. Até porque pra você, na sua mente, aquela pessoa é o máximo do mundo. E na nossa cabeça não é diferente, o único aspecto diferente é a nossa disposição diária de entrar naquele humilde blog, e ficar conversando com pessoas, que as vezes, desconhecemos. Mas podem acontecer coincidencias, como já aconteceu comigo, e provavelmente, já aconteceu com uma de vocês que pode estar lendo esse texto, de achar alguém que é uma bloguete qué é sua vizinha, ou mora próximo a você.

Mas isso não importa. A questão ainda é o porquê de te idolatrarmos.

Não há um porquê. Talvez seja porque fomos selecionadas para te adorar, ou então estavamos vagando, quando achamos que conevrsar com novas pessoas não seria nada mal. Ou então te admirava, e tinha medo de expressar isso para seus amigos, e descobriu outras meninas que o adoravam, e que discutiam sobre ele naquele espaço mínino de comentários. Ou talvez não seja nada disso que eu, esteja escrevendo aqui, porquê cada um tem sua história.

Nesse texto fica expressa toda a minha vontade de querer expressar o que é ser uma bloguete, algo que é totalmente inexplicavel.

Luisa Nunes, 28/06

Um comentário: